sábado, 31 de maio de 2014

Candidatos realizam domingo prova da 2ª fase do Exame da OAB

*Fonte: terra.
                    Os bacharéis de Direito realizaram neste domingo, a partir das 13h, a prova da segunda fase do Exame de Ordem Unificado, da OAB (Ordem Dos Advogados do Brasil). Nesta etapa, participam aqueles que obtiveram aprovação na primeira fase, que contou com prova objetiva, ou por quem se inscreveu para o reaproveitamento. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
                    Ao todo, os candidatos terão cinco horas para finalizar o exame, que é a última etapa da seleção. Eles terão que redigir uma peça profissional, valendo cinco pontos, e responder a quatro questões, cada uma valendo 1,25 pontos. Serão abordadas as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual. A prova será de caráter eliminatório.
                    A 1ª fase do XIII Exame da OAB foi realizada no dia 13 de abril deste ano. Os candidatos terão cinco horas para fazer a avaliação que é composta por 80 questões de múltipla escolha de diferentes áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário