domingo, 13 de abril de 2014

Idoso volta a estudar Direito após 50 anos e presta exame da OAB

*Fonte: G1.
Aposentado de 69 anos chegou cedo para prestar o exame em Santos, SP.
André Forth trancou a faculdade há 50 anos e quer concluir o curso agora.

                    Um aposentado de 69 anos chegou cedo, por volta das 11h30 deste domingo (13), para prestar pela primeira vez o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontece a partir das 13h. André Forth, morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, voltou a cursar a faculdade de direito quase 50 anos após ter iniciado o curso e não ter completado.
                    Forth conta que, aos 18 anos, se matriculou em dois cursos ao mesmo tempo: direito e jornalismo. O aposentado cursou apenas um ano de direito e acabou desistindo. "Na época eu não tinha oportunidade. Gostava muito dos dois cursos, mas acabei parando por falta de dinheiro", explica.
                    O estudante voltou a cursar a faculdade de direito em 2010 e, desde então, se prepara para o exame da OAB. "A idade me auxilia a não ficar muito nervoso. Estou no 9º semestre e, desde o primeiro, aguardava o dia de prestar o exame da ordem com ansiedade", diz. Para passar dessa primeira etapa, os alunos terão que acertar pelo menos 40 das 80 questões da prova, que é realizada em um período máximo de cinco horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário