quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Folha: OAB vai ingressar na Corte Interamericana de Direitos Humanos

*Fonte: OAB.
                    São Paulo/Brasília - Confira a coluna Painel, publicada nesta terça-feira (24) no jornal Folha de São Paulo, que fala das vistorias organizadas pelo OAB Nacional, aos presídios brasileiros.

Salve...
A OAB Nacional vai ingressar na Corte Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, para denunciar a situação do Presídio Central de Porto Alegre. A entidade também vai requerer providências imediatas do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

... geral
O presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, participou ontem de inspeção realizada no presídio que averiguou que presos provisórios convivem com condenados permanentes. Também foi constatada superlotação, com 4.400 presos num presídio que comporta, no máximo, 2.000.

Norte a Sul
A OAB determinou que todas as seccionais façam vistorias nos principais presídios e denunciem os governos por violações aos direitos humanos. No dia 16, a comissão da OEA determinou que o Maranhão adote medidas para garantir a integridade dos detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário