domingo, 20 de outubro de 2013

ESA ocupará prédio mais moderno do Barro Preto

*Fonte: OAB/MG.
                    A diretoria da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) dará mais um passo no sentido de modernizar a estrutura da entidade e de oferecer melhores serviços aos advogados. Para isso, deu início ao projeto que pretende instalar a Escola Superior de Advocacia (ESA) em um dos imóveis mais modernos da região do Barro Preto, em Belo Horizonte. As obras estão previstas para começar no início de 2014 e o novo prédio será construído no terreno da rua Guajajaras, onde funciona o PEC (Protocolo, Estacionamento e Café). Todo o processo de licitação, contratação e possíveis parcerias será acompanhado pelo Conselho Seccional.
                    A intenção da seccional mineira é a de que o imóvel seja o mais moderno da região do Barro Preto. O empreendimento, que contará com tecnologia de ponta, salas com computadores, mesas para reuniões e outros equipamentos para uso dos advogados, além da ESA, irá abrigar parte da Caixa de Assistência dos Advogados (NOVA Caixa). Hoje, tanto a ESA quanto a NOVA Caixa estão instaladas em imóveis alugados. Além da economia proporcionada pelo fim dos aluguéis, o prédio, que terá oito pavimentos, ofertará maior disponibilidade no número de vagas de garagem e manterá os serviços já oferecidos pela atual estrutura do PEC.
                    De acordo com o diretor do PEC, Wanderlei Godoi de Faria, a obra no terreno do PEC, no Barro Preto, representa mais um esforço da seccional mineira em modernizar sua infraestrutura e dar melhores condições de trabalho ao advogado. "A OAB mineira avança como uma das seccionais que mais têm investido no advogado. E essa obra representa o esforço da atual gestão, que é de atender, principalmente, o profissional que milita na advocacia", afirma.
                    Desde o início da gestão, a diretoria trabalha no sentido de modernizar todos os setores da seção mineira da OAB, substituindo estruturas consideradas ociosas e valorizando os bens que sofreram depreciação ao longo dos anos. No último dia 9 de outubro, por exemplo, foram entregues as obras de revitalização das dependências da 195ª Subseção da OAB, em Cruzília, no Sul de Minas, dentro do Projeto Revitalizar. Foi a 150ª subseção revitalizada, desde o início da atual administração, que mantém seu compromisso de reestruturar a Ordem.
                    Na reunião do Conselho Seccional, realizada no último dia 14, foi criada uma Comissão Especial para análise de investimentos nas subseções. A comissão será responsável por avaliar a viabilidade de reformas nas instalações existentes e a construção de sedes para novas subseções. O tesoureiro da seção mineira da OAB, Antônio Fabrício Gonçalves, será o presidente da comissão, que terá também os conselheiros Francisco Rodrigues da Cunha Neto, Vicente Lima Loredo, Ianacã Índio Brasil e Luciomar Alves de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário