quarta-feira, 19 de junho de 2013

(OAB/MG) Nota à Sociedade Mineira

*Fonte: OAB/MG.

Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Quando não se verifica sintonia entre os atos dos mandatários em detrimento dos anseios dos mandantes (o povo) é natural, na plenitude do Estado Democrático de Direito, que a população se manifeste - de forma ordeira e pacífica – e reivindique os seus direitos.
A OAB/MG, fiel às suas tradições democráticas sempre apoiou os movimentos sociais e tem cobrado das autoridades o respeito ao erário público e a eficiência administrativa em suas diferentes esferas. Portanto, participamos com vigor desse momento histórico de (re)descobrimento da força do povo brasileiro.
As manifestações pacíficas são importantes ferramentas da liberdade de expressão de um povo civilizado. Os governantes devem ouvir e negociar as reivindicações coletivas.
A OAB/MG não aceita violência das forças de segurança em face do povo mineiro que, legitimamente, reivindica seus direitos e nem as limitações ao direito de ir e vir do cidadão. As poucas exceções que aproveitam-se do movimento para destruir patrimônio público ou alheio devem ser punidas pela Justiça.
A OAB/MG em defesa da Constituição da República, pela paz, pela ordem e pelo povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário