sexta-feira, 22 de março de 2013

Greve geral no poder judiciário: OAB/MG solicita suspensão dos prazos processuais

*Fonte: OAB/MG.
                    O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves enviou, nesta sexta-feira (22/03), ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, solicitando a suspensão dos prazos processuais, tendo em vista a greve geral dos servidores da Justiça.
                    Luís Cláudio Chaves assinou o documento em nome dos 140.000 advogados inscritos na Seccional Mineira. Em resposta, informada ao presidente da OAB/MG, o desembargador Joaquim Herculano disse que a decisão sobre a demanda da compete ao pleno do TJMG.
                    Na última quinta-feira (21/03), visitaram a sede da OAB/MG representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça da Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG) e anunciaram a greve geral por tempo indeterminado, como pode ser comprovado em matéria publicada neste site.
                    Portanto, como orientação, os advogados que tiverem prejuízos aos trabalhos realizados deverão registrar ocorrência para comprovação dos fatos ou mesmo solicitarem certidões nas secretarias, que contam com funcionamento mínimo de funcionários, registrando a impossibilidade do cumprimento dos prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário