quinta-feira, 21 de março de 2013

Começam na sexta-feira(22) inscrições para Exame de Ordem da OAB

*Fonte: acrítica.
Décimo Exame de Ordem Unificado da OAB terá prova aplicada simultaneamente em todo o Brasil

                    As inscrições para o 10º Exame de Ordem Unificado da OAB terão início nesta sexta-feira(22). O edital será publicado no mesmo dia no site http://oab.fgv.br/. Nele, os bacharéis em Direito vão poder obter outras informações sobre a prova , que será aplicada simultaneamente em todo o país. As inscrições seguirão até o dia 9 de abril.
                    De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Alberto Simonetti Neto, o bacharel de Direito deverá preencher o formulário com seus dados pessoais e enviá-lo à FGV, instituição responsável pela aplicação do Exame. Submetido o formulário à instituição, o examinado deverá imprimir o boleto bancário para o pagamento da inscrição.
                    O Exame é aplicado nacionalmente pela OAB, como requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa ingressar nos quadros da Advocacia, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94. É composto por duas etapas – prova objetiva e o teste prático-profissional. A primeira fase (prova objetiva) do Exame está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para o dia 16 de junho.
                    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.
                    Serão três edições do exame neste ano: uma que terá início na próxima sexta-feira e duas outras nos meses de julho e novembro deste ano. No último Exame de Ordem realizado pela OAB, do total de 118.217 examinandos inscritos para a primeira fase em todo o Brasil, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 conseguiram êxito na prova, o que representou um percentual de aprovação de 16,67% entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário