sexta-feira, 30 de novembro de 2012

(Artigo) APRENDIZADO...

Meu pai já dizia: “Nunca se arrependa daquilo que fez somente daquilo que não fez”. Toda experiência é válida, nos faz crescer como pessoa, nos coloca em alerta, cria novas perspectivas, nos faz enxergar além, nos mostra quem é quem...

Como advogado, participo da OAB/MG como Conselheiro Estadual no triênio 2010/2012, sou ainda delegado da CAA/MG – Varginha já há nove anos. Tenho largo serviço prestado à OAB/MG. Nos últimos dois meses, vivemos intensamente a “Política de Classe”, tivemos eleições em todo estado para as diretorias dos Conselhos Sub-Seccionais, ou seja, eleições estaduais e municipais por assim dizer.

A Diretoria da OAB estadual é composta de cinco membros: Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Secretário Geral Adjunto e Tesoureiro, foram eleitos respectivamente, Luis Claudio Chaves, Eliseu Marques Oliveira, Helena Delamônica, Sergio Rodrigues Leonardo e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, são cinquenta conselheiros efetivos e outros tantos suplentes. Diversas são as comissões, todas de muita importância para bem administrar o interesse do Advogado Mineiro.

Nesta eleição, Varginha que já contava com dois conselheiros, ganhou mais um. Em gestões anteriores, Varginha contava com apenas um conselheiro, posso citar aqui como exemplo, que na gestão do Dr. Marcelo Leonardo, fomos prestigiados com uma conselheira, a Dra. Vânia Lessa, nas duas gestões do Raimundo (é assim que gosta de ser chamado), Dra. Taciana Silva Naia, foi conselheira por seis anos. Na primeira gestão do Dr. Luis Claudio, dois foram os conselheiros, Taciana Silva Naia, e Vicente Lima Loredo, nesta eleição, Dr. Gustavo Chalfun é incorporado ao grupo de conselheiros. Varginha está de parabéns, pois é um nome a mais para lutar pelos interesses da classe no conselho.

Muito vi, muito observei, muito aprendi, muito aprovei, mas muito também me indignei. Tenho comigo que a inveja é, talvez, o pior dos sentimentos humano, como também gosto de dizer que a gratidão é uma das maiores virtudes do ser humano.

Por qual motivo me indignei: DIVERSOS, entre eles o excesso de vaidade, a falta de gratidão, a falta de reconhecimento, as omissões propositais, a inveja, a falta de conhecimento, comentários maldosos e sem fundamento. Participamos este ano do pleito eleitoral em eleições para prefeito, política partidária, muita podridão; a política de classe não fica atrás, muita podridão, muita indignação.

Com o meu pai, que se foi desta vida em 2006, apesar de pouco conviver com ele, muito aprendi e carrego comigo. Dizia ele “muito cuidado com amizades, o homem vale o que tem, e amigos são poucos”.

Aos amigos de verdade minha gratidão, respeito e admiração; aos falsos e interesseiros meu mais profundo desprezo.

“O sábio esquece os insultos da mesma maneira que os ingratos esquecem os benefícios”.

Vicente Lima Loredo
Advogado-OAB-MG 84.176
Conselheiro OAB/MG
Delegado da CAA/MG – Varginha
Loredo Ferreira Advogados
e-mail: vicentelloredo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário