segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Prova da OAB deixa candidatos com muito estudo e pouco lazer

*Fonte: terra.
                    Os candidatos de Brasília ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram ao local de prova debaixo de chuva e com uma hora a menos de sono por causa do início do horário de verão. Mas isso não foi o único sacrifício que eles se submeterem ao longo do ano. Para a maioria, 2012 foi de muito estudo e pouco lazer.
                    O bacharel em Direito Gustavo Cavalcante diz que "teve de deixar de lado" algumas opções de entretenimento para se dedicar à prova. "Se eu não fosse prestar o exame da Ordem, teria viajado nos feriados como no da Semana Santa". Consciente, o candidato acredita que "vale tudo para conseguir a aprovação". "Até estudar de última hora", disse Gustavo.
                    Pelo terceiro ano consecutivo de tentativa, Mariana Wanderley disse estar nervosa, mas espera fazer boa prova. Ela considera como trunfo para 2012 o fato de ter feito cursinho preparativo, diferentemente dos anos anteriores. "Foi um ano de dedicação total para a prova. Deixei de fazer um monte de coisa".
                    "Vida social eu não tenho", brinca a novata no exame Moara Lima. No nono semestre do curso de Direito, a candidata se surpreende com a aprovação da primeira fase. "Estou nervosa agora, porque passei na primeira fase, mas não quero morrer na praia". Moara diz ter estudado até as 2h50 desta madrugada e acordado às 8h30 para retomar as leituras finais. "Ainda cheguei a sonhar com os professores nas poucas horas dormidas" afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário