quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Presidente da OAB lança no Acre a Caravana das Prerrogativas

*Fonte: OAB.
                    Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou nesta quarta-feira (24), em Rio Branco, no Acre, a Caravana das Prerrogativas no Estado, movimento nacional para divulgar, defender e salvaguardar as garantias profissionais essenciais ao exercício da advocacia. Na ocasião, foi lançado o Manual de Prerrogativas da OAB acreana. Participaram do lançamento o ouvidor-geral da OAB, conselheiro federal por Sergipe, Henri Clay Andrade, e o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, e diversos advogados. O lançamento foi às 19h na sede da OAB-AC, em Rio Branco.
                    O movimento busca conscientizar a sociedade de que as prerrogativas profissionais dos advogados não são privilégios, mas um conjunto de garantias que possibilitam ao profissional a independência necessária para exercitar o direito de defesa do cidadão de forma altiva e autônoma. Ophir ressaltou que o objetivo da OAB com a Caravana das Prerrogativas é garantir "uma advocacia independente, que não tenha temor para não abdicar a defesa de seu cliente".
                    Na mesma solenidade, foi realizada a entrega das carteiras aos novos advogados do Acre. "Vejo no rosto de cada um a condição de baluarte da defesa. Vejo a esperança e a renovação da nossa classe", disse o presidente nacional da OAB, que enalteceu o esforço dos novos profissionais para serem aprovados em um "difícil exame de aptidão técnica, que é o Exame de Ordem Unificado".
                    Foi entregue, ainda, na cerimônia a medalha Jersey de Brito Nunes – maior honraria da OAB-AC – ao advogado Jorge Araken, pelos relevantes serviços prestados à classe. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário