quinta-feira, 27 de setembro de 2012

(Artigo) Vida de Viajante

Esta semana me ausentei de Varginha, estou de volta, e já saindo novamente, a vida se tornou uma loucura, se antes andávamos para cumprir nossos compromissos, hoje somos obrigados a correr e por que não no sentido literal da palavra voar.

As eleições estão à nossa porta, os candidatos intensificam suas campanhas, é a reta final do pleito municipal. Terminada a eleição municipal, teremos agora, nós Advogados a corrida às eleições para a Seccional Mineira da OAB e para as Subseções que se iniciou dia vinte e quatro de setembro, ou seja, serão eleições estaduais e municipais, nas comarcas do estado onde elas existem, e são mais de duzentas. Aparentemente no âmbito estadual teremos duas chapas, as viagens ao interior do estado já começaram e a campanha se encontra a todo vapor.

Luís Claudio da Silva Chaves, atual presidente da OAB/MG, com uma administração impecável, procurando atender os anseios dos advogados de Minas Gerais nas mais longínquas comarcas, instalando salas dos advogados equipadas com computadores modernos, internet, impressoras, e todo o aparato necessário para o bom atendimento ao advogado. Sua administração tem, segundo publicação da “Revista Veja”, 82% de aprovação em todo o estado, chega a ser quase unânime, pois, tem ainda a aprovação de 95% das subseções.

Em Varginha, fazem parte da Diretoria da OAB/MG, Dra. Taciana Silva Vieira Naia, que faz um excelente trabalho em prol do advogado mineiro há mais de nove anos. Dra Taciana além de conselheira participa de Comissões e do Órgão Especial, com um trabalho incansável. Eu, Vicente Lima Loredo, faço parte da atual Diretoria como Conselheiro da OAB/MG, participo de comissão e ainda atuo em Varginha, como Delegado da CAA/MG, como delegado estou há nove anos. Quero salientar aqui que todo trabalho junto à OAB é voluntário o Advogado não recebe para tal, talvez por este motivo seja tão gratificante.

Hoje (27/09) estarei em Itajubá com o Presidente Luis Claudio e o Secretário Geral Sérgio Murilo, vamos participar de solenidade em comemoração aos oitenta anos da subseção daquela cidade, estarei também acompanhado do Delegado de Prerrogativas Carlos Rafael Ferreira. Defesa dos direitos e prerrogativas do Advogado é a mais importante bandeira desta administração, e permanecerá sendo.

Varginha foi agraciada pela administração do Dr. Luis Cláudio, com diversos benefícios, tais como: Construção de sede própria, auditório, reforma de salas, instalação de salas, todas providas com móveis e utensílios, e a última conquista, foi a van para transporte dos advogados, cabe à subseção de Varginha agraciá-lo agora, com uma vitória incontestável, pois a gratidão é e será sempre uma das maiores virtudes do ser humano.

Vicente Lima Loredo
Advogado
OAB/MG 84.176
e-mail: vicentelloredo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário