sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ophir leva Caravana das Prerrogativas segunda-feira à OAB do Amapá

*Fonte: OAB.
                    Brasília, 28/10/2011 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, participará segunda-feira (31), às 18h, em Macapá, da instalação da Caravana das Prerrogativas na Seccional da OAB de Amapá. Uma audiência pública no auditório da OAB-AP, para a qual estão convidados todos os advogados do Estado, marcará esse evento em defesa das prerrogativas da advocacia. Na audiência, são discutidas todas as dificuldades e questões locais e nacionais relacionadas à advocacia.
                    Conforme destaca o presidente nacional da OAB, "a Caravana das Prerrogativas é um movimento que tem por objetivo ressaltar a importância do advogado na defesa da cidadania e, ao mesmo tempo, conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância das normas e procedimentos que devem ser respeitados durante a atuação do advogado, sobretudo pelo aparato policial e o Poder Judiciário - aí incluídos a magistratura, Ministério Público e respectivos corpos de servidores".
                    Ophir Cavalcante observa ainda que "o advogado, em função do artigo 133 da Constituição Federal, é o profissional habilidado a fazer a defesa das garantias do cidadão; por esta razão, o advogado deve contar com prerrogativas fortes para fazer essa defesa de forma independente, altiva e autônoma". A Caravana das Prerrogativas está sendo levada a todas as Seccionais pelo Conselho Federal da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário