segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Exame de OAB registra menos de 1% de abstenção na 2ª fase

*Fonte: 180graus.
Mais de 70 pessoas trabalharam na fiscalização da prova, que é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas

                    Apenas três candidatos de Teresina deixaram de comparecer à prova prático-profissional do Exame de Ordem neste domingo (21). Isso significa que 454 fizeram a avaliação na capital, além de 40 candidatos submetidos ao teste em Parnaíba. Eles tiveram que responder quatro questões e redigir uma peça profissional, das 14 às 19 horas.
                    Mais de 70 pessoas trabalharam na fiscalização da prova, que é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com a coordenadora da FGV de Teresina, Lorena Arrais, o dia foi tranquilo e nenhuma ocorrência foi registrada durante a 2ª fase do Exame no Piauí.
                    O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Antônio Wilson, lamentou o alto índice de reprovação na 1ª etapa, já que apenas 497 pessoas foram aprovadas em todo o estado, de um universo de mais de 2 mil candidatos.
                    “É lamentável. Uma das causas é o nervosismo, o que é natural, além da falta de preparo. A prova não é difícil para quem estuda. O nível da avaliação corresponde ao mínimo que deve ser exigido de um advogado, além de que o número de questões foi reduzido em relação aos anos anteriores”, destacou Antônio Wilson.
                    A divulgação do padrão de resposta da prova prático-profissional está prevista para o próximo dia 01 de setembro, enquanto o resultado preliminar deve ser divulgado no dia 13 de setembro. A previsão para o resultado final do Exame é dia 04 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário