quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inscrições para o IV Exame da Ordem Unificado vão até o dia 26/06

*Fonte: OAB/MG.
                    Até o dia 26 de junho estarão abertas as inscrições para o IV Exame de Ordem Unificado. A prova objetiva será aplicada no dia 17 de julho e a prático-profissional no dia 21 de agosto.
                    A inscrição para o Exame será realizada exclusivamente pela internet, nos sites http://oab.fgv.br/, http://www.oab.org.br/ ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB nos quais os bacharéis incluirão seus dados e poderão escolher o município em que pretendem realizar as provas. Uma vez paga a taxa e inscrição – no valor de R$ 200,00 – e efetivada a inscrição, o candidato não poderá alterar o local escolhido para a prova, que será o mesmo para a primeira e a segunda etapas do teste.
                    O pedido de isenção deverá ser solicitado mediante preenchimento de requerimento, disponível no site de inscrição, das 14h do dia 15 de junho às 23h59 do dia 16 de junho. O resultado será divulgado no dia 20 de junho, no mesmo endereço.
                    Devido a aprovação do novo provimento sobre o Exame, pelo Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, a prova objetiva teve o número de questões reduzidas de 100 para 80, sendo exigido o mínimo de 50% de acerto para habilitação à prova prático-profissional (segunda fase). A prova prática será composta por uma peça profissional e quatro questões.
                    Para a Seccional Minas Gerais da OAB o examinando terá 30 subseções – além da capital – para realizar o teste, sendo: Alfenas, Araguari, Araxá. Barbacena, Campo Belo, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Ituiutaba, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Ouro Preto, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha e Viçosa.
                    Mais informações sobre o Exame podem ser obtidas no edital, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário