sábado, 24 de julho de 2010

OAB/MG não estará presente à Segunda Etapa do Exame de Ordem Unificado 2010.1 neste domingo

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    No próximo domingo (25/07) acontece em todo o Brasil a segunda etapa do Exame de Ordem Unificado 2010.1. Em Minas Gerais, ao contrário da primeira etapa que foi prestada em 32 cidades, as provas da segunda etapa ocorrerão em apenas 8 cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga e Unaí.
                    Apesar da manifestação contrária da OAB/MG, a definição desta redução do número de locais de aplicação das provas, com remanejamento dos candidatos para outras cidades, foi feita unilateralmente pelo CESPE-UnB, o que levou a que a Seccional Mineira exigisse do Conselho Federal da OAB mudanças profundas na condução e gestão do Exame de Ordem Unificado. Caso não atendidas suas reivindicações a OAB/MG não descarta a possibilidade de deixar o Exame Unificado e reassumir o Exame de Ordem no âmbito da sua competência.
                    Essa divergência faz com que, neste domingo, não haja representantes da OAB/MG nos locais de realização das provas, uma vez que a participação da Seccional em questões relevantes, como as cidades de realização destas, não foi considerada. O Presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/MG, que integraria o Comitê Gestor que se reúne em Brasília durante a realização das provas, também não irá participar daquele órgão.
                    Assim, excluída da gestão deste Exame, a Seccional Mineira não terá qualquer participação na aplicação das provas que irão acontecer no próximo domingo, de responsabilidade exclusiva do Conselho Federal da OAB e do CESPE-UnB.

3 comentários: