segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nhá Chica

                    Não sou o primeiro, muitos já me precederam, de Paulo Coelho a incontáveis anônimos, não serei o último, talvez seja você o próximo, a agradecer por uma graça alcançada, pela intercessão abençoada de Nhá Chica, Serva de Deus.
                    Costumo rezar na pequena casa onde morou Nhá Chica, em Baependi, sul de Minas Gerais, e não foi diferente quando fui prestar o Exame de Ordem.
                    Aprovado na primeira fase, voltei para agradecer pela aprovação e pedir que continuasse a interceder por mim, buscando agora na segunda fase, a aprovação definitiva.
                    Em nossa conversa prometi, ao cumprir meu dever como Advogado, mais que ter ouvidos aos mais necessitados, estender a mão a estes, buscando, na medida de minha capacidade, ver amenizadas as repugnantes distorções sociais que afligem muita gente, principalmente os mais necessitados, humildes e carentes que tanta atenção receberam de Nhá Chica.
                    Saindo de sua casa, me deparei com uma senhora que rezava em frente à sua imagem, na escadaria de acesso à Igreja dedica à Sua e Nossa Sinhá e Senhora. Procurei deixá-la para que rezasse à vontade, mas me deparei em seguida com ela a meu lado, com lágrimas nos olhos, e ao perguntar-lhe se poderia ajudá-la com alguma coisa (pensei em alguma conta a ser paga ou alimento que por ventura faltasse), ela me disse:
                    - Preciso de um Advogado.
                    Foi o sinal de que Ela me ouviu, estendeu-me sua mão e a aprovação estava à caminho, como realmente veio.
                    Em poucos meses, dezenas de processos sobre a mesa, pós graduação em Direito Público, assumi como Professor Substituto em duas faculdades, criei o blog com o intuito primaz de unir esforços aos que estudam o Direito, com milhares de acessos em dias, convite para publicações, e estou certo que uma ou várias Mãos lá de cima me conduzem, me guiam por este caminho, me levando a destinos que transbordam minhas antigas e medianas ambições.
                    Agradeço a Deus, à Nossa Senhora e à Nhá Chica, Santa de Baependi e de todo um povo.
Carlos Rafael Ferreira
Conheça mais acessando: http://www.nhachica.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário